segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Silêncio!

O silêncio é algo interessante, pode ajudar em alguns casos e em outros pode destruir. O silêncio é escuro, vazio e sem conteúdo, algo infinito que muitas vezes não tem como explicar.
Em um relacionamento o silêncio pode ser traduzido como culpa é pra quem está na dúvida ele machuca, fere sentimentos, destrói aos poucos. Muitas vezes é preferível ouvir reclamações do que o vizio do silêncio. Após discutir durante uma troca de mensagens, um casal se silenciou um com o outro, ele passou dias e noites se corroendo, esperando uma mensagem nem que fosse brigando, foram noites e noites de angústia, tormento que ele viveu dentro do infinito e escuro chamado silêncio.
  Em uma briga muitas vezes vence quem xinga mais, quem mais atinge o outro com palavras, mas as piores batalhas são aquelas que o oponente não responde, não fala, não grita e não age. Essa é uma atitude que pode causar uma ira ainda maior ou fazer com que o oponente se sinta humilhado. Virar as costas e sair em silêncio pode te tornar um vencedor.
   O silêncio também nos causa medo, principalmente a noite, pois como eu citei, o silêncio é escuro e um silêncio noturno nos faz imaginar coisas que nós assustam, faz com que nossos ouvidos fiquem sensíveis até ao cair de uma agulha, o que nos deixa assombrado, o silêncio dá noite é só assustador, mas porque estamos acostumado com o barulho do dia a dia.
   O pior dos silêncios entretanto, é o silêncio eterno, mas conhecido como a morte, este sim assombra todos os habitantes da terra. O morte por muitos é considerado a passagem de uma vida para outra, um encontro com o criador, na teoria isso seria fantástico, mas você já parou pra pensar que isso pode não ser real? Bem, o que acontece após a morte ninguém sabe, mas o que todos sabem é que ao morrer o ser humano se silencia para sempre e isso amedronta a humanidade.
Esse é o si

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Morro da Palha - Campo Magro/PR

Olá amigos, esse foi nosso destino no feriado de 12 de outubro de 2016. Bem, além dos membros do nosso grupo, uma nova turminha nos acompanhou. O caminho é mais um daqueles que judia do carro, estrada com muito pedregulho. Nossa primeira parada foi em frente a uma chacara da região que nos oferece um visual diferenciado, enquanto o Rapha trazia os carros nos aproveitamos pra tirar algumas fotos:
Morro da Palha - Campo Magro

Aqui imagens da chácara onde paramos enquanto o Rapha trazia os carros :

Após isso, seguimos em direção ao morro que se dá por estradas rurais. Achado um local para estacionar, seguimos a pé até o topo do morro que não apresenta nenhum tipo de dificuldades tecnicas, apenas desgaste físico mesmo visto que a subida se dá por uma pequena estrada a céu aberto. Bem, chegamos ao topo, a vista é agradável porém não agradou muito a gente, talvez um por do sol no local seria melhor que um bate volta, mas coletamos algumas imagens de la:

Bem, após algumas fotos, seguimos em direção a lagoa azul,ou a famosa lagoa da pedreira abandonada, esse lugar sim compensou a ida. Um verdadeiro paraíso criado pela mão do homem.

Após um belo banho e umas fotos bem loucas voltamos pra Curitiba, mas antes uma foto do grupo reunido:
Participantes: Marlon, Diego, Diner, Jessica, Elen
Rapha, Kall, Victor, Izaias e Priscila (Não esta na foto)

E assim encerramos nosso feriado!

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Morro dos Perdidos

Um dos caminhos mais fáceis até agora do nosso grupo, por ironia do destino não nos perdemos nos perdidos. Bem, com seus 1439m de Altitude a "trilha" para o Morro não oferece nenhuma dificuldade além de física visto que se dá por uma estrada utilizada para manutenção das torres que ficam no cume. Se você tem um "4x4" não vai ter dificuldades alguma. No nosso caso, quase não conseguimos seguir pela estrada até a entrada do Morro.

Conseguimos!!! Chegamos a um lugar onde deixar os carros, agora começa a subida...
Início da subida

Com zero obstáculos a subida na verdade é mais uma caminhada do que uma "escalada", muito esforço físico até chegar ao Cume, o objetivo da galera era achar umas pedras pra tirar as fotos, registrar o momento e encontramos algumas:

Bem, chegado ao cume a vista é fantástica, aliás, esta é uma frase que vamos usar muito em todas as trilhas, lá em cima tudo é belo, até a rodovia que passa lá embaixo vira "papel de parede".
Ao fundo a BR376

Vegetação campos de Altitude

Fotos registradas nosso destino seria a cachoeira dos perdidos, e lá se fomos! No caminho tem a marcação da entrada, pra quem vem do morro fica as esquerda.
Entramos na trilha que se dá através de mata fechada com poucos obstáculos, vacilamos por não ter levado água de sobra, o que dificultou a caminhada.

Apos alguns minutos de caminhada chegamos na bela queda d'agua em um belo paredão de pedra. Esse foi nossa terceira cachoeira e a mais bela até o momento.

Bem, cachoeira linda, água atrativa para banho se fosse a baixa temperatura da mesma, meu amigo Diego se arriscou a molhar os pés mas não aguentou. Meu filho de 12 anos queria entrar e acaboy me convencendo, mas também não aguentou.

Pelo menos molhou os pés. E assim encerramos mais uma trilha. Participaram desse desafio além de mim, meu filho Victor, Marlon, Diego, Eduardo, Alessandro, Matheus, Kall, Sandra e Priscila. Trilha feita no feriado de 7 de setembro de 2016.
Foto da galera no fim da trilha

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Morro do Cal - Campo Largo/PR

Olá Galera!
Registro aqui nossa ida ao Morro do Cal (1.190m)  um lugar fantástico e de fácil acesso, exceto pra nos que erramos o caminho e fomos parar a uns 10km de distancia do nosso ponto. Mas tudo bem, depois nos encontramos e seguimos rumo ao destino.
No caminho contemplamo a beleza do interior.
Igreja católica
Folhas avermelhadas das macieiras

Logo na chegado tem um senhor que cuida dos carros em seu quintal, ele não cobra um valor expecífico, aceita o valor que você achar que deve lhe dar. Bem, carros cuidado então vamos a trilha!
 A trilha em sí é considerada de nível fácil porque não tem obstáculos, porém exige um pouco de resistência porque já começa subindo, diferente de outras que você caminha em nivel plano pra depois iniciar a subida.

Não foi tão fácil como eu imaginava, apesar ja ter feito outras trilhas eu confesso que nessa eu cansei, mas é aquele cansaço prazeroso, onde ao chegar ao cume a recompensa é uma bela visão panoramica da região, alem de presenciar uma galera muito gente boa que pratica o parapente, esse esporte radical ai na imagem:
Prática de parapente no morro do cal

Depois de fazer um lanche la em cima, que por sinal tem torre de transmissão e os celulares funcionam muito bem, aliás, muito melhor que muitos lugares nas grandes cidades. A descida foi um atrativo a parte, muita vida em meio a mata fechada e pernas tremendo por causa do esforço fisico da descida.

Depois da descida resolvemos ira Jazida de cimento da Itambé que fica a 20km de distancia do morro. Pegamos a famosa estrada de cimento que por sinal, é uma excelente estrada, bem sinalizada e preservada.

Estrada de cimento da Itambé

E seguimos adiante sem imaginar o que poderiamos ver nesse trecho. Logo na ponte, encontramos um belo rio que gerou belas fotos da turma, cada um se divertiu do jeito que queria.

Vale registrar que o tombo do dia ficou por conta da Sandrinha, esposa do Eduardo que escorregou numa dessas pedras do rio, e eu, claro, registrei o momento.
Sandrinha caiu a beira do rio
Seguimos adiante e já proximo a Jazida encontramos outro atrativo, um lago lindo também preservado pela Itambé.

E pra concluir o passeio, chegamos a Jazida porém, por ser feriado estava fechado, e nos não pudemos entrar pra conhecer o local.
Esse foi o passeio do feriado de Corpus Cristi, neste 26 de maio de 2016. Estiveram no passeio: Izaias Soares, Marlon Araujo, Sandra Cristina, Eduardo Silva, Kall Rocha e Matheus Gomes.

Créditos das Imagens: Izaias Soares, Kall Rocha e Marlon Araujo.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cachoeira dos Ciganos - São José dos Pinhais/PR

Na estrada velha de Guaricana, encontra-se um paraíso escondido! Sim, estou falando da Cachoeira dos Ciganos, um lindo lugar escondido em São José dos Pinhais. A muito tempo ouvi falar desse lindo lugar, pesquisei sobre o local e me despertou um grande interesse em visita-lo. Organizei a ida pelo Facebook e logo 20 nomes demonstraram interesse, como no nosso grupo tem apenas 3 carros, tive que fazer uma seleção de 15 pessoas, até um dia antes os 15 confirmaram a ida. Mas... Bem, todos sabem, na hora fomos em 8 adultos e uma criança. Mas valeu a pena, quem foi aproveitou e quem não foi perdeu a oportunidade de contemplar uma beleza sem igual na região.

Como somos viciados em fotos,não demorou muito pra avistar esse paredão na Guaricana...

Eu logo parei e registrei minha selfie, porém não esperava que o melhor ainda estava por vir.

Logo adiante, a uns 200m encontramos uma pedreira, tinha vários carros parados e muita gente tirando fotos. Ali descobrimos que o grupo tambem estava indo pra cachoeira, e o melhor, um deles ja havia frequentado o lugar antes, o que pra nós foi otimo, pois diz a lenda que nem todos que vão à cachoeira tem a sorte de encontra-la.

Mas seguindo o caminho, chegamos finalmente no inicio da trilha,que segundo o site, é uma trilha de nível fácil. Antes de entrar trilha a dentro, uma foto com toda a galera!
Aí começamos! Bem, a trilha de nível fácil que duraria 15 minutos não foi tão fácil assim, a começar que ja de inicio tem que atravessar o rio por dentro da água.
E isso veio a se repetir varias vezes. Mas essa não foi a pior parte,o medo tomou conta da galera quando um dos rapazes do outro grupo escorregou na trila e caiu dentro do rio. Nada de grave apesar dele ter caído de uns 3m de altura, pois por sorte o local que ele caiu era fundo. Mas tudo bem, seguimos outro caminho.

Até que depois de muita dificuldade chegamos ao paraíso escondido.

O local é realmente muito lindo, conta com piscinas naturais de águas transparentes.
O bônus do passeio ficou por conta das risadas devido aos diversos tombos da galera nas pedras lisas, graças a Deus ninguem se machucou garantindo a diversão da galera. É isso ai gente, a cachoeira dos ciganos esta a aproximadamente 50km do centro de São José dos Pinhais, e tem aproximadamente 25km de estrada de chão que não é tão ruim assim.

Assim nos despedimos desse paraíso, e como estamos entrando no inverno, não vamos mais visitar cachoeiras ate que o tempo de uma esquentada. Nossa próxima parada é o morro do Cal em Campo Largo! Até lá.