sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Morro dos Perdidos

Um dos caminhos mais fáceis até agora do nosso grupo, por ironia do destino não nos perdemos nos perdidos. Bem, com seus 1439m de Altitude a "trilha" para o Morro não oferece nenhuma dificuldade além de física visto que se dá por uma estrada utilizada para manutenção das torres que ficam no cume. Se você tem um "4x4" não vai ter dificuldades alguma. No nosso caso, quase não conseguimos seguir pela estrada até a entrada do Morro.

 Conseguimos!!! Chegamos a um lugar onde deixar os carros, agora começa a subida...
Início da subida

Com zero obstáculos a subida na verdade é mais uma caminhada do que uma "escalada", muito esforço físico até chegar ao Cume, o objetivo da galera era achar umas pedras pra tirar as fotos, registrar o momento e encontramos algumas:

Bem, chegado ao cume a vista é fantástica, aliás, esta é uma frase que vamos usar muito em todas as trilhas, lá em cima tudo é belo, até a rodovia que passa lá embaixo vira "papel de parede".
Ao fundo a BR376

Vegetação campos de Altitude


Fotos registradas nosso destino seria a cachoeira dos perdidos, e lá se fomos! No caminho tem a marcação da entrada, pra quem vem do morro fica as esquerda.
Entramos na trilha que se dá através de mata fechada com poucos obstáculos, vacilamos por não ter levado água de sobra, o que dificultou a caminhada.


Apos alguns minutos de caminhada chegamos na bela queda d'agua em um belo paredão de pedra. Esse foi nossa terceira cachoeira e a mais bela até o momento.


Bem, cachoeira linda, água atrativa para banho se fosse a baixa temperatura da mesma, meu amigo Diego se arriscou a molhar os pés mas não aguentou. Meu filho de 12 anos queria entrar e acaboy me convencendo, mas também não aguentou.

Pelo menos molhou os pés. E assim encerramos mais uma trilha. Participaram desse desafio além de mim, meu filho Victor, Marlon, Diego, Eduardo, Alessandro, Matheus, Kall, Sandra e Priscila. Trilha feita no feriado de 7 de setembro de 2016.
Foto da galera no fim da trilha





Nenhum comentário:

Postar um comentário