sexta-feira, 27 de maio de 2016

Morro do Cal - Campo Largo/PR

Olá Galera!
Registro aqui nossa ida ao Morro do Cal (1.190m)  um lugar fantástico e de fácil acesso, exceto pra nos que erramos o caminho e fomos parar a uns 10km de distancia do nosso ponto. Mas tudo bem, depois nos encontramos e seguimos rumo ao destino.
No caminho contemplamo a beleza do interior.
Igreja católica
Folhas avermelhadas das macieiras

 Logo na chegado tem um senhor que cuida dos carros em seu quintal, ele não cobra um valor expecífico, aceita o valor que você achar que deve lhe dar. Bem, carros cuidado então vamos a trilha!
 A trilha em sí é considerada de nível fácil porque não tem obstáculos, porém exige um pouco de resistência porque já começa subindo, diferente de outras que você caminha em nivel plano pra depois iniciar a subida. 

Não foi tão fácil como eu imaginava, apesar ja ter feito outras trilhas eu confesso que nessa eu cansei, mas é aquele cansaço prazeroso, onde ao chegar ao cume a recompensa é uma bela visão panoramica da região, alem de presenciar uma galera muito gente boa que pratica o parapente, esse esporte radical ai na imagem:
Prática de parapente no morro do cal

 Depois de fazer um lanche la em cima, que por sinal tem torre de transmissão e os celulares funcionam muito bem, aliás, muito melhor que muitos lugares nas grandes cidades. A descida foi um atrativo a parte, muita vida em meio a mata fechada e pernas tremendo por causa do esforço fisico da descida. 




Depois da descida resolvemos ira Jazida de cimento da Itambé que fica a 20km de distancia do morro. Pegamos a famosa estrada de cimento que por sinal, é uma excelente estrada, bem sinalizada e preservada.

Estrada de cimento da Itambé

E seguimos adiante sem imaginar o que poderiamos ver nesse trecho. Logo na ponte, encontramos um belo rio que gerou belas fotos da turma, cada um se divertiu do jeito que queria.



Vale registrar que o tombo do dia ficou por conta da Sandrinha, esposa do Eduardo que escorregou numa dessas pedras do rio, e eu, claro, registrei o momento.
Sandrinha caiu a beira do rio
Seguimos adiante e já proximo a Jazida encontramos outro atrativo, um lago lindo também preservado pela Itambé.

E pra concluir o passeio, chegamos a Jazida porém, por ser feriado estava fechado, e nos não pudemos entrar pra conhecer o local.
Esse foi o passeio do feriado de Corpus Cristi, neste 26 de maio de 2016. Estiveram no passeio: Izaias Soares, Marlon Araujo, Sandra Cristina, Eduardo Silva, Kall Rocha e Matheus Gomes. 

Créditos das Imagens: Izaias Soares, Kall Rocha e Marlon Araujo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário