sábado, 30 de abril de 2016

Chapada dos Guimarães/MT

Muita gente ja ouviu falar da Chapada dos Guimarães e o véu da noiva, porém o que poucos sabem é que o local é de entrada livre porém limitado, você não vai poder chegar até o véu da noiva a não ser que esteja acompanhado de um guia, não custa muito caro, em torno de R$30,00 por pessoa. Do local limitado você tera essa visão: 



Mas para ter imagens como estas você vai ter que portar uma excelente câmera que tenha um bom zoom, pois o local limitado não é tão próximo assim do véu da noiva. 

Eu e meu colega Marlon, estavamos decepcionados com a limitaçao do local, resolvemos desobedecer os avisos, não façam isso a menos que saibam o que estão fazendo, saímos em direção a mata fechada com paredões rochosos, e captamos belas imagens como estas:







O local é realmente fantástico, mas muito cuidado, pois você pode estar a beira da morte caso caia ou escorregue, pois ali estamos a aproximadamente 100m de altura sobre um paredão de pedra.

Para compensar a frustração de não poder chegar ao véu da noiva, uma moradora da região nos indicou dois lugares, um deles é a cachoeira dos namorados e o outro é chamado de cachoeirinha, ambos ficam no parque e é muito visitado por turistas, nesses locais o banho é autorizado.







E pra finalizar, um pequeno vídeo da cachoeira dos namorados, nesse dia estava vazia, mesmo nos 40ºC que marcava naquele 14 de novembro.



Créditos das imagens: Izaias Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário